Ajude seus Filhos na volta às Aulas
Ajude os filhos a se preparem para voltar à escola ou estudar de maneira híbrida (conforme a determinação da escola). Reforce as instruções sobre cuidados com a higiene pessoal para prevenir o contágio do coronavírus, como usar álcool em gel, manter distância de coleguinhas e usar máscara.
Pergunte como eles se sentem em relação a voltar a estudar em sala de aula. Alguns estudantes podem ficar ansiosos com essa possibilidade após muito tempo em casa, especialmente os que sofreram perdas de pessoas queridas durante a pandemia. Já outros podem demonstrar desinteresse e tristeza como resultado de meses de isolamento social.
A partir dessa conversa, você conseguirá trabalhar as inseguranças dos seus filhos e prepará-los emocionalmente para encarar esse novo período de suas vidas. Se acreditar ser necessário, procure um psicólogo para conversar com eles sobre a retomada e outras apreensões relacionadas aos estudos.
Ofereça apoio livre de julgamentos
Não faça cobranças exageradas nem julgue o desempenho do seu filho como inadequado se ele não atingir as suas expectativas.
Em vez de esperar que os seus filhos tenham as melhores notas da turma e se saiam super bem em uma situação que nunca viveram antes, incentive-os a encontrar soluções criativas para as suas dificuldades. Ensine-os a lidar com a frustração e o excesso de preocupação de maneiras saudáveis.
Demonstre o seu apoio sempre que necessário, respeitando a necessidade deles por espaço e privacidade.
Categoria: Artigo
Publicado em: 22/02/2023