'Não sei o que eu tenho'
Isso é muito normal. Todos nós já sentimos isso em algum momento de nossas vidas.
A rotina, o stress das obrigações diárias, nos leva à estes questionamento. Acabamos nos sentindo 'perdidos', ou deslocados, como se nossa vida está saindo de nosso controle, ou seja fora dos trilhos.
Quando nos sentimos assim , temos alguns caminhos para seguir: prostração, interiorização, apatia, ansiedade, etc...
Cada um de nós respondemos diferente frente ao mesmo estímulo.
Buscar ajuda profissional é a nossa melhor forma de lidar com isso, e também com outros sentimentos e sensações que nos coloca em situação desconfortável.
Isso também faz parte do processo terapêutico. Descobrir nas sessões de terapia o que está incomodando e por que em todas as áreas de nossas vidas.
Não aceite o desconforto, busque por ajuda profissional para ter uma vida plena e se conhecer de verdade.
Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, é auto- conhecimento e vontade de ser melhor e avançar na nossas vidas com saúde emocional.
Assim, se algo te incomoda a ponto de pensar o dia todo e, principalmente, se impossibilita ou altera negativamente suas atividades cotidianas, é porque você não está conseguindo lidar com a situação do seu jeito. Portanto, é a hora de buscar uma nova forma para aliviar suas angústias.
O tratamento vai ajudar à entender seus sentimentos e emoções, assim como ajudar na identificação de como o inconsciente influencia os pensamentos e ações no dia-a-dia.
A psicanálise é indicada para todos aqueles que querem aprender mais sobre si, a qualquer momento você pode procurar um psicanalista para iniciar omtratamento, uma vez que não existe contra indicação para esta terapia.
'Quando sabemos o que merecemos e nos concedemos isso, aprendemos a priorizar um pouco mais a nós mesmos e obtemos o que realmente precisamos. Não é magia, nem é o universo tecendo suas leis da atração. É nossa própria vontade para sermos felizes, para tomarmos as rédeas de nossa vida...'
Categoria: Artigo
Publicado em: 15/02/2022